Don JulianUm pouco ao sul da Cidade do México, entre os canais de Xochimico, encontra-se uma pequena ilha conhecida como “Isla de las Munecas” (Ilha das Bonecas). De uns tempos para cá a ilha tem se tornado um destino turístico bastante visitado no México em função de suas habitantes.

Penduradas nas árvores do local encontram-se centenas de bonecas. Ao chegar na ilha o que se vê são as bonecas expostas ao tempo, muitas sem membros, sem cabeças ou sem olhos. A visão é assustadora mesmo durante o dia, durante a noite é apavorante.

Pelo que se sabe tudo começou quando Don Julian Santana Barrera era o zelador da ilha. Pelo que se sabe Julian encontrou uma menina afogando-se e não foi capaz de salvar-lhe a vida, pouco depois encontrou uma boneca boiando próximo a um dos canais que ele presumir ser da menina morta. Por respeito ao espírito da menina ela prendeu a boneca ao galho de uma árvore. Aparentemente Julian passou a sentir-se atormentado pela lembrança do afogamento e por não ter sido capaz de salvar a criança e começou a oferecer mais e mais bonecas ao seu espírito. Após 50 anos coletando bonecas e pendurando-as nas árvores da ilha, Julian foi encontrado morto por afogamento, no mesmo local onde afogou-se a menina.

Ilha das Bonecas - México

Ilha das Bonecas - México

Ilha das Bonecas - México

Muitos habitantes das redondezas acreditam que espíritos habitam o local e que Julian juntou a eles. A ilha é considerada encantado e após a morte de Julian em 2001 tornou-se uma atração turística. Os visitantes têm o hábito de trazer novas bonecas para o lugar, perpetuando o ritual do antigo zelador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *