PowderUm gato de aproximadamente 20 kg tornou-se uma celebridade no mundo animal no estado norte-americano de New Jersey. O gato, inicialmente batizado de Princess Chunk (princesa gordinha), que depois teve seu nome alterado para Powder quando descobriu-se que era macho, foi encontrado vagando pelas ruas da cidade de Voorhees e recolhido a um abrigo. Aparentemente vítima do descaso e abandono de seus antigos donos, teve sua foto publicada na Internet e acabou ganhando as lentes da TV pelo espanto que seu porte nada “atlético” causou.

Depois que tornou-se estrela televisiva e notícia em vários jornais norte-americanos Powder, que na época tinha cerca de 10 anos de idade, teve mais de 800 pessoas interessadas em sua adoção, que foram entrevistadas para que fosse escolhido seu novo lar. O novo dono, além de dar todo o carinho que Powder merecia e prestar completa assistência veterinária, deveria comprometer-se a colocá-lo em dieta rigorosa.

Powder seria um candidato em potencial a figurar no Guiness Book como gato mais pesado do mundo, entretando os responsáveis pela publicação não aceitam mais inscrições nessa categoria por temer que pessoas colocassem a vida de seus animais em risco com a finalidade de bater o recorde.

Powder infelizmente faleceu em 2010, em decorrência de problemas cardíacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *