MikeEm 10 de setembro de 1945, Mike, um frango de 5 meses e meio foi “eleito” o jantar da família Olsen na cidade de Fruita, no estado norte-americano do Colorado. Lloyd Olsen, pensando em sua madrasta que sempre apreciou pescoço de frango e que viria jantar com a família naquela noite tomou cuidado ao posicionar seu machado de forma a ter um pescoço de bom tamanho e desferiu o golpe que decepou a cabeça da ave.

Ao contrário do que era esperado, no entanto, o frango não morreu, simplesmente retornou a seus “afazeres” normais de frango. Na manhã seguinte, ao acordarem, os Olsen encontraram Mike dormindo com seu pescoço embaixo da asa e decidiram que se ele havia vivido até agora, precisariam encontrar uma maneira de o alimentarem. Assim foi feito, com um conta-gotas Mike passou a receber alimento e água gotejados diretamente em seu esôfago.

Mike viveu durante 18 meses nesta situação, virou celebridade, e hoje a cidade de Fruita realiza anualmente um festival em sua memória. Saiba mais sobre a história de Mike visitando seu site, lá você vai encontrar fotos, depoimentos, informações sobre o festival e claro que não poderia faltar uma seção com receitas a base de frango.

O endereço do site é:

http://www.miketheheadlesschicken.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *