smurf e shrekO caso de crueldade envolvendo dois gatinhos na Inglaterra foi notícia e correu a Internet no dia 26/04/2016. Os pequenos filhotes, com idade estimada entre quatro e cinco semanas de vida, originalmente pretos e brancos (nossos queridos “frajolinhas”) foram encontrados pela polícia inglesa bastante debilitados e pintados, um de azul e o outro de verde, com tinta de pincel atômico.

Tão logo osmurf s ao Bradford Cat Watch Rescue Centre (BCWR), em West Yorkshire, foi acionado pela polícia fio feito o resgate e eles passaram por uma avaliação veterinária em função da possível toxicidade das tintas. Sua situação era precária. Subnutridos, precisaram ser internados para receber soro, alimentação (mamadeira) e banhos para que a tinta vá sendo removida gradualmente. Os veterinários acham prematuro estimar que prejuízos ou sequelas o ato de crueldade acarretará aos filhotes, inclusive porque devido à sua pouca idade e ao estado debilitado em que se encontram alguns exames ainda não são possíveis, sem contar que os submeteriam a mais estresse.

Passadas 36 horas de seu resgate sua saúde ainda inspirava muitos cuidados e sua sobrevivência ainda é incerta. Um deles apresentou problemas respiratórios que aparentemente foram contornados, atualmente estão sendo tratados pela equipe da organização. Em função das cores foram carinhosamente apelidados de Smurf e Shrek pelos profissionais que tratam deles.

A remoção total da tinta com banhos e com a natural troca de pelos ainda pode levar vários meses, durante esse período muita coisa aindaschreck pode vir a acontecer. Uma das grandes preocupações é que como os gatos fazem sua própria higiene lambendo-se acabam ingerindo a tinta, que é bastante tóxica. Trata-se de uma corrida contra o tempo para evitar que danos piores ainda sejam causados à saúde devido a essa ingestão.

Se você quiser saber mais sobre o caso ou mesmo colaborar com a instituição que está tratando da saúde desses bebês felinos, acesse o site oficial deles, o endereço do site está logo abaixo, no final do post.

smurf e shrek no segundo diaLamentável que nos dias de hoje animais ainda sejam submetidos a atitudes completamente cruéis e imbecis como essa, é um daqueles momentos em que nos envergonhamos de ser humanos. Vamos todos torcer para que se recuperem e sejam adotados tão logo estejam recuperados e principalmente que não fiquem com sequelas graves que possam prejudicar toda a sua vida.

O site do Bradford Cat Watch Rescue Centre, para quem quiser saber mais sobre o caso, acompanhar a evolução dos bebês ou até colaborar com doações é:

http://bcwr-kittens.co.uk/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *