Em uma parceria com o grupo Parley for the Oceans, a empresa alemã Adidas produziu um tênisAdidas Parley conceitual feito com resíduos recuperados do oceano. O calçado, chamado de “Adidas Parley”, tem sua parte superior feita de fios de redes de pesca recuperadas pelo Sea Shepherd, parceiro do Parley, em uma operação de combate à pesca predatória. Já o solado foi produzido em uma impressora 3D usando como matéria prima plásticos diversos também retirados do mar.

Mais de 72 Km de redes ilegais foram recuperados pelo Sea Shepherd durante a Operação Icefish, após serem abandonadas por um navio pesqueiro, o qual depois de 110 dias de perseguição foi propositalmente afundado por seu capitão na costa da África.

Cyrill Gutsch, fundador do Parley for the Oceans, declarou “É preciso muita coragem para uma empresa Adidas Parleydeste tamanho comprometer-se com a nossa causa e aprofundar-se nela como a Adidas fez. A visão é trabalhar como uma equipe, para ter uma relação de trabalho altamente colaborativo, onde ambas as organizações trazem em suas ideias, conhecimentos e rede. Isto cria um potencial incrível para trazer a luta contra a poluição do plástico em uma dimensão totalmente nova.”

O produto é apenas um protótipo, que foi apresentado à imprensa não foi informado se um dia entrará em linha de produção e chegará ao mercado consumidor, mas as entidades envolvidas afirmam que em 2016 a parceria renderá produtos que chegarão às lojas. Só nos resta aguardar ansiosamente as novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *